Pages

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Plebiscito da Vale ganha as ruas

Da Agência Brasil - Mesmo em dia de domingo, os movimentos sociais que lutam para reverter a privatização da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) não descansam. Os militantes vão a feiras, estádios de futebol, terminais rodoviários e outros locais de concentração popular para falar à população sobre os prejuízos para o país da venda realizada em maio de 1997.


Mais de 60 entidades da sociedade civil tentam mobilizar a sociedade em um plebiscito para a anulação do leilão de privatização. Mas, em função do tempo decorrido, as pessoas, de modo geral, nem lembram mais da discussão travada na época sobre a viabilidade, ou não, da privatização da Vale, como ressalta Antonio Goulart, do Sindicato dos Engenheiros de Curitiba.

Para ele é necessário "refrescar a memória" da população sobre o contexto em que se deu a transferência da CVRD, do Estado para a iniciativa privada, o que "foi prejudicial para a população". Por essa razão, tanto no Paraná quanto nos demais estados, os movimentos sociais iniciaram, na última quarta-feira, a distribuição de panfletos e material didático sobre a negociação em si, os preços da transação e o potencial de exploração de minérios.

Na página http://www.avaleenossa.org.br/comite.asp tem os endereços dos comitês estaduais. Alguns Estados informam ali mesmo os locais de votação. Se seu Estado não tiver informado nestas páginas da internet o local de votação, é só telefonar ou passar um e-mail perguntado.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração