Pages

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Mantega fecha o bico do tucano

em audiência pública na Câmara ontem, o ministro da fazenda Guido Mantega bateu de frente com os parlamentares na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara ao mostrar que também é afiado no embate político. O ministro rejeitou o comentário do deputado federal Armando Nogueira (PSDB-SP) de que a equipe econômica do Presidente Lula manteve a mesma estratégia de Fernando Henrique Cardoso.

Mantega disse que o atual governo segue a ideologia social-democrata, contra a estratégia liberal da administração anterior, e se intitulou "social-desenvolvimentista". Ao apontar as diferenças entre os dois governos, Mantega ressaltou o programa Bolsa Família e acusou o governo FHC de não ter tido políticas sociais. Rebateu o argumento usado pelos tucanos de que a administração anterior enfrentou três graves crises financeiras internacionais. Conclusão: Os tucanos ficaram sem ação e de bico fechado.

Mantega surpreende com bom depoimento na Câmara, um contraponto ao mau humor do governador Serra que disse que o “Brasil é trouxa”

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, tomou o resultado do varejo no semestre, o melhor em crescimento de vendas desde 2000 — 9,6% sobre o mesmo período do ano passado —, como evidência de que a economia cresce com “desempenho chinês” Hoje, o país já acumula US$ 149,3 bilhões de reserva, suficiente para pagar toda a dívida externa de médio e longo prazo pública e privada e deixar um troco. E até o final do ano deverá empatar ou até passar o endividamento externo total, que inclui a dívida de curto prazo, da ordem de US$ 184 bilhões.


0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração