Pages

terça-feira, 27 de junho de 2006

Duelo: Lula x Fernando Henrique


Provocado por Lula, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso aceitou o desafio de comparar seus oito anos de governo com os três anos e meio do petista: nos próximos dias, o Instituto Teotônio Vilela, vinculado ao PSDB, deve imprimir uma cartilha, com tiragem de 10 mil exemplares, na qual procura estabelecer o confronto entre os titãs e cacarejar numa linguagem simples e popular, por entender que, pelo menos nesse galinheiro, Lula canta de galo e leva vantagem na comunicação com o povão.

Há algum tempo FHC exibe sinais de desconforto com as provocações, feitas por Lula e pelo PT, de que ele e seus dois mandatos são um fardo, um peso morto para a campanha presidencial de Geraldo Alckmin. Desde quando quando José Serra era o favorito à indicação tucana, Lula e o PT esfregavam as mãos de satisfação por entender que seria mais fácil estabelecer o vínculo entre os dois.

A cúpula do PSDB e a campanha de Alckmin levantaram dúvidas sobre a eficácia do duelo, mas o próprio Fernando Henrique Cardoso deu o aval à publicação, patrocinada pelo Instituto Teotônio Vilela e coordenada pelo deputado Xico Graziano (SP), cujo título, "Fernando Henrique versus Lula: guerra dos números", remete à literatura de cordel.

Às vésperas das eleições, esse seria um duelo bem-vindo, não fosse o fato de que mesmo a matemática está sujeita a pequenas espertezas e às interpretações do interesse do lado tucano acostumado com a maracutaia. Em discurso na convenção que sacramentou sua candidatura à reeleição, por exemplo, Lula sempre comparou os "oito anos" de Fernando Henrique não com o seu governo. Será que os tucanos vão usar "FairPlay " na elaboração de cartinha? Esperar pra ver


Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Devido os excessos de falta de educação e respeito de alguns comentaristas, e, para que o blog não tenha problema judicial, a partir de hoje o blog não publicará comentários anônimos.

Para você comentar usando seu nome, aqui vai o passo a passo.

1). Clique na palavra comentário no final do post

2). Ao abrir a página dos comentários, vá em COMENTAR COMO.

3). Clique em SELECIONAR PERFIL

4). Se você tem um email do Gmail, clique em contas Google.

5). Escreva seu comentário

6).Clique em enviar

7).Quando você clicar em enviar, vai abrir para você a página do seu email.

8).Basta você colocar seu login e senha.

9).Pronto! Seu comentário foi enviado para o blog

PARA VOCÊ COMENTAR USANDO SEU NOME:

1).Clique em: NOME/URL

2). Vai abrir uma “janelinha” pra você colocar seu nome .E o URL, (endereço do seu blog), se você tiver um blog. Se você não tem, não precisa colocar nada

3).Coloque seu nome

4).Clique em continuar

5).Escreva seu comentário

6).Clique em comentar

7).Pronto. Você já comentou. Basta aguardar seu comentário ser lido, aprovado. Em seguida ele vai aparecer no post que você comentou.
Viram, como é simples?

Muito obrigada por nos ajudar e colaborar com o nosso blog