Pages

quarta-feira, 26 de abril de 2006

Volta pra casa Goldman.

E assim disse Alberto Goldman, deputado federal pelo PSDB/SP e defensor das políticas de entreguismo, implantadas pelo governo tucano durante os oito anos de reinado do rei das asneiras, ontem 25: “O parlamento não está maduro o suficiente para votar essa matéria...” e sabem qual era a matéria a que este pérfido se referia?
À matéria que reserva 50% das vagas nas Universidades Publicas para negros, índios e estudantes que cursaram escolas públicas.
Já era de se esperar esse posicionamento dessa direita espurca e imunda, pois como trata de uma promessa de campanha do Presidente Lula e, que vai beneficiar milhares de jovens, resgatar uma divida histórica e democratizar o ensino de 3º grau, proporcionando ao filho do pobre, dividir a mesma sala de aula com um jovem bem nascido e melhor preparado em grandes estabelecimentos de ensino particulares e tradicionalmente educadores de uma elite mais abastarda, o parlamento não está maduro.
E esse é o jeito tucano de olhar para frente, de pensar no povo, claro, no povo bem distante do saber, do conhecer e de ser. Imaginem os arianos terem que freqüentar uma universidade e dividirem os mesmo espaços com negros, índios e pobres, “enfim” com os filhos de um Brasil tão grande e necessitado e mais democrático?
Quando eles estarão suficientemente maduros para votarem projetos que realmente beneficiem o povo?

Artur¹³ Conolly

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração