Pages

quinta-feira, 27 de abril de 2006

Presidente diz que quer garantir crescimento


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem durante o lançamento do livro do senador Aloizio Mercadante, que o objetivo de seu governo é garantir o crescimento econômico do país por 10 ou 15 anos: "Queremos dar ao Brasil condições de crescimento sustentável. O Brasil já teve cultura de crescer 10% e cultura de crescer 0%. As pessoas têm que entender que não existe milagre". Lula ironizou uma declaração que ouviu dando conta de que a inflação estaria sendo controlada pelo mercado: "Quem fez sacrifício fomos nós. Quem foi xingado na rua foi o Meirelles, foi o Palocci, fui eu, o Mercadante, que defendia o governo, e o Renan".

Sobre o encontro do PT marcado para este fim de semana, Lula afirmou que espera uma grande participação, mas adiantou que não é o momento de se anunciar candidatura: "Quem tem que ter pressa é a oposição. Se eu me lançar candidato, não vou poder fazer mais nada. Este não é o meu tempo". Sobre a possibilidade de elaboração de um programa de governo durante o encontro, Lula declarou que isso é uma decisão do partido e que outros aliados também poderão fazer o mesmo. O presidente lembrou que é a primeira vez que vai a um encontro do partido, desde que assumiu a Presidência da República.

Lula elogiou o livro de Mercadante e disse que ele não é uma defesa, mas uma constatação fotográfica do governo. E brincou com o presidente do Senado, Renan Calheiros, ao afirmar que, antigamente, todos pensavam que quem brigava era o PT. "Eu vendo a angústia do Renan com o PMDB e a do Alckmin, penso: 'como o PT é tranqüilo'".

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração