Pages

domingo, 30 de abril de 2006

Hilário: Garotinho inicia greve de fome por tempo indeterminado

O pré-candidato à presidência da República pelo PMDB, Anthony Garotinho, anunciou hoje, em pronunciamento dramático, uma greve de fome por tempo indeterminado. O ex-governador do Rio ocupa uma sala de 15 metros quadrados na sede regional do PMDB fluminense, no centro do Rio, onde terá acompanhamento médico e promete ingerir apenas água.

Acompanhado da mulher, a governadora Rosinha Matheus, que estava bastante abatida, Garotinho convocou entrevista para anunciar a greve como "último recurso em defesa da verdade" e disse que o "sacrifício" só vai terminar quando for "instituída uma supervisão internacional no processo político eleitoral brasileiro, assegurando a igualdade de tratamento a todos os candidatos; com acompanhamento de instituições nacionais que tradicionalmente defendem a democracia".


Outra condição imposta para o fim da greve é "que os veículos de comunicação que nos caluniam cedam o mesmo espaço para que a população possa conhecer a verdade dos fatos". Garotinho citou como supostos caluniadores a "grande mídia", segundo ele "liderada pelas Organizações Globo e pela revista Veja - com o indisfarçável patrocínio do governo Lula".

Procurada, a direção do jornal O Globo não quis comentar o assunto. A greve deflagrada por Garotinho é uma resposta às denúncias veiculadas neste fim de semana na mídia, envolvendo seu nome e o da governadora Rosinha Matheus em supostas irregularidades vinculadas à sua pré-campanha e à administração estadual. O ex-governador leu o pronunciamento, direcionado "à nação brasileira", e não quis responder a perguntas de jornalistas, a quem foi distribuído o texto impresso.
Tom Cruz

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração